Buscar   OK
Mundo

Publicada em 11/05/18 às 17:51h - 1 visualizações
Cristãos devem “desapegar” do Antigo Testamento, defende pastor
Andy Stanley acredita que ele não deveria ser "a fonte para o comportamento da igreja"

Jarbas Aragão


Andy Stanley  (Foto: Reprodução youtube)

O pastor da megaigreja North Point, Andy Stanley, acredita que os cristãos precisam "desapegar" do Antigo Testamento. Em um levantamento recente, Andy Stanley foi considerado um dos 10 pastores mais influentes do momento.

Além de pastorear mais de 8 mil membros de sua igreja, ele prega constantemente em eventos para líderes evangélicos e seus livros estão disponíveis em várias línguas, incluindo o português.

Durante seu sermão na semana passada, defendeu que, embora acredite que o Antigo Testamento seja "divinamente inspirado", não deveria ser "a fonte para medir o comportamento da igreja".

Para justificar isso, Stanley usou o texto de Atos 15, que narra como a igreja primitiva decidiu que os gentios convertidos não precisavam observar estritamente a lei judaica para se tornarem cristãos.

"Os líderes da Igreja [do primeiro século] desassociaram a igreja da visão de mundo, do sistema de valores e dos regulamentos das escrituras judaicas", disse Stanley. "Pedro, Tiago e Paulo chamavam os eleitos para desatrelar a fé cristã de suas tradições e nós também deveríamos."




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

No Ar
Fé Para Vencer com Produção Independente
+258 84 9610650

Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 31091 Usuários Online: 13


Parceiros

Um Santo Som - Evangelizando o Interior da África
Copyright (c) 2018 - radiopieia.org - Todos os direitos reservados