Buscar   OK
Mundo

Publicada em 11/05/18 às 17:44h - 3 visualizações
Igrejas abrigam refugiados de guerra em Mianmar
Moradores são obrigados a abandonarem suas casas

por Jaqueline Freires


Crianças caem na lama durante a travecia para bangladesh  (Foto: Mohamad ponir hossain)

Milhares de moradores de áreas devastadas da República da União de Mianmar, sudeste asiático, estão sendo obrigados a abandonarem suas casas para salvarem suas vidas. A guerra civil entre tropas do governo e o Exército Nacional de Kachin (grupo radical).

De acordo com a Missão Portas Abertas, as igrejas da região estão abrigando cristãos deslocados de toda a parte do país.

"As igrejas locais estão fazendo o possível para acomodar os cristãos que estão fugindo das zonas de guerra. Elas doam comida e outros itens de necessidade básica", disse um cristão que pela política de segurança do Portas Abertas não é identificado.

O cenário é de destruição. Os civis em zonas de guerra não são autorizados a entrar nas grandes cidades e as pessoas que não estão em zonas de conflito também não podem sair de suas cidades. As ruas estão isoladas e com soldados do governo birmanês de plantão. Nas zonas de guerra, os civis são ameaçados de morte se não deixarem suas casas e muitas delas são queimadas pelos soldados do governo.

Muitos refugiados acampam a céu aberto por não serem aceitos nos acampamentos de pessoas internamente deslocadas. Alguns se escondem na floresta, onde enfrentam fome e doenças devido à escassez de alimento. Centenas já perderam a vida.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

No Ar
Fé Para Vencer com Produção Independente
+258 84 9610650

Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 31090 Usuários Online: 12


Parceiros

Um Santo Som - Evangelizando o Interior da África
Copyright (c) 2018 - radiopieia.org - Todos os direitos reservados